Name

Flavio Sendin

About

Olá, obrigado por ver meu portfolio! Nas linhas a seguir conto um pouco da minha experiência profissional:

Foi em agosto do ano de 1993 que comecei a trabalhar profissionalmente com comunicação visual, porém desde criança eu já me fascinava com a profissão. Diagramador e designer autodidata, cresci familiarizado com campanhas e personagens publicitários, como o Bond Boca (Cepacol) e o Bocão (Gelatina Royal), criados por meu pai, Claudio Sendin, publicitário e cartunista, mestre e inspirador.

Meu primeiro emprego foi na Concreta Propaganda e Marketing, agência de publicidade e propaganda. Apresentado ao primeiro Mac, Macintosh na época, comecei a dar meus primeiros “clicks” com a supervisão do mestre da editoração Caco Chagas. Lá participei da criação de campanhas publicitárias e anúncios para jornais e revistas.

Em 1995 fui trabalhar na Selulloid AG Comunicação, atuando na área editorial trabalhando com diagramação e arte final para revistas. Destaque para a Petrobras Magazine, revista da Petrobras distribuída no exterior, e a Veredas, revista do CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil. Ambas vencedoras do Prêmio ABERJE.

No ano de 2000 fui, junto com a conta da Veredas, para a Interface Designers, escritório de design gráfico e endomarketing. Em dupla com o designer e diretor de arte, mestre Sergio Liuzzi, diagramava mensalmente a revista do CCBB além de livros, capas de livros, anuários e outros projetos de design do escritório.

Em 2005 trabalhei na Dupla Design onde participei do projeto de algumas peças para o Pan-Americano Rio 2007.

Desde 2006 trabalho como freelancer para alguns escritórios: Ateliê 19; Base 9 Design; Bowne Solutions; Crama Design; Dia Design, Dupla Design; Estação Botafogo (projeto do Festival de Cinema do Rio); Faculdade Universo; Gustavo Portela Design; Hangar18 Comunicação; Interface Designers; Karyn Mathuiy Design; Petrobras (setor de TI); Pós-Imagem Design e Universidade do Estado do Rio (UERJ/DSEA).